terça-feira, 16 de abril de 2013

TRT-MA - Concurso foi autorizado. Edital pode sair este ano


O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA da 16ª Região) realizará concurso público ainda este ano para o quadro de servidores, com formação de cadastro de reserva para os cargos existem ou que venham a ser criados. A autorização para o concurso foi aprovada e consta na Resolução Administrativa nº43/2013. A expectativa é que o edital seja lançado no segundo semestre deste ano.

A Comissão que ficará responsável pela seleção já foi definida e está sendo feito o estudo do quadro de pessoal, para determinar quantas vagas serão oferecidas e quais cargos serão contemplados. A comissão é formada pelos desembargadores Ilka Esdra Araújo e James Magno Araújo Farias, diretor da Escola Judicial do TRT-MA; e pelos servidores Gabriela Gaspar de Barros Bello, secretária de Administração; José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior e Carlos Roberto Martini.

O último concurso para o TRT-MA foi realizado em 2009. Foram oferecidas cinco vagas, sendo três para técnico judiciário na área administrativa, uma para analista judiciário da área judiciária em especialidade execução de mandados e uma para analista na área administrativa. Além disso houve a formação de cadastro de reserva em diversas especialidades para ambos os cargos, o que possibilitou a convocação de muitos aprovados.

Os salários oferecidos eram de R$4.052,96 para o nível médio e R$6.611,39 para cargos de nível superior. A seleção para a instituição atraiu muitos candidatos, totalizando 31.946 inscrições. Na ocasião, os candidatos foram avaliados através de uma prova objetiva sobre as matérias de Língua Portuguesa, Noções de Direito e de Conhecimentos Específicos. A validade do concurso é de dois anos e foi prorrogada. A mesma expira no final de agosto deste ano. A última nomeação de candidatos foi feita dia 7 de março.


Apostilas sobre o assunto:
TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA TRT 6ª Região/PE-TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA
TRT
TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA